A minha foto
Lisboa, Marvila, Portugal
Associação Regionalista de Carácter Social, Cultural e Recreativo Rua Vale Formoso de Cima, 94, 1950-227 Lisboa Telef: 218 592 816 / 218 380 172 Fax: 218 592 816 Contribuinte nº 502 835 982

sábado, 23 de abril de 2011

Como é bom reviver o que de bom se fez, pela casa do concelho de castro Daire em lisboa

Reviver o passado de muitos, Castrenses. Foi no auge desta casa que houve uma força enorme de muitos Castrense, pois espero reviver este passado, com todos e aos que ainda estão vivos pois alguns já se passaram para o outro lado.
Esta casa foi criada para fazer de todos os Castrenses uma força viva.
Caros castrenses vamos lutar para que esta instituição, seja o orgulho de todos os associados e amigos. Aqui vamos reviver, uma das tradições do nosso Povo, entre outros projectos desta casa, sediada em Lisboa Marvila, apoiada por todos os Castrenses.
Quando foi criada esta casa muitos dos Castrenses gostaram desta ideia pois o primeiro encontro que juntou muitos dos Castrenses foi na Mata de Monsanto no Largo das Oliveiras, em dia de muito chuvas mas os Castrenses não arredaram pé.
Como se pode ver nestas imagem, aonde era evidente uma enorme multidão de Castrense e amigo, aonde se juntaram para connosco fazerem uma arruada como nos velhos tempos nas nossas aldeias. Onde ainda hoje se revive este passado em muitos dos encontros. Vamos divulgar as nossas tradições.  Não deixando de agradecer as instituições que sempre nos apoiaram, a Câmara de Castro Daire, Rádio Limite, Jornal de Noticias de Castro Daire, Câmara Municipal de Lisboa Rádio Ires, Junta de Marvila, Junta do Beato, Inatel e muitos anónimos e Comerciantes, para a divulgação do nosso Concelho, como por Exemplo o Hotel de Montemuro. As Juntas de Freguesias do nosso Concelho, entre outras.
Fazendo uso do que se pretendia nos anos que se surgiu aos microfones das rádio , a criação desta casa, pena foi que muitos dos que queriam fazer de CASTRO Daire um berço em Lisboa, e arredores pois são muitos por este mundo a fora, que são oriundos deste belo concelho. que tem muito ainda para fazer.
Pois se fizermos uma analise, ao muito que falta fazer reparamos, que o saneamento básico, em muitas das aldeias continua por fazerem-se, e pena que muito do dinheiro que veio dos fundos comunitários e prometido, pelas autarquias este plano não tenha sido concretizado. Pois muitas das aldeias incluindo a minha”LUGAR DA RELVA”e uma dessas   que esta nessas condições, entre outras que eu conheço. Quanto a gastos que eu entendo que foram exagerados foi na requalificação da vila, e varias freguesias onde foi gasto dinheiro desnecessários.

Sem comentários:

Enviar um comentário